quinta-feira, 24 de março de 2011

O POPULAR 24/03/2011 - Absolvidos dois dos PMs de Aragarças

O popular 24/03/11

Foram absolvidos ontem dois dos policiais militares (PMs) de Aragarças, a 410 quilômetros de Goiânia, na divisa com o Mato Grosso, acusados de envolvimento na morte de dois homens e tentativa de homicídio contra uma terceira pessoa, em fevereiro de 2008. Segundo o advogado de defesa, Tadeu Bastos, venceu a versão da negativa da autoria que ele sustentou.

A denúncia do Ministério Público (MP) estadual atingia os PMs Gustavo Rocha e Antônio Divino da Silva Moreira, acusados de integrarem um grupo de extermínio que agia na região e que matou nove pessoas, além de ameaçar autoridades. O MP sustentava que os dois acobertaram crimes que teriam sido praticados pelo sargento Celso Pereira de Oliveira, quando ambos atuavam no Grupo de Patrulhamento Tático de Aragarças.

Celso foi condenado na terça-feira a 19 anos e 10 meses de reclusão pela morte de Rosivaldo José de Almeida e tentativa de homicídio contra outra pessoa. Ele foi absolvido da acusação de assassinato de João Paulo S. Bezerra em Aragarças.

Hoje é a vez do 2º Tribunal do Júri julgar os militares João Oliveira Diniz Júnior e Vandir Silva. Já o julgamento de Odair Fernando de Souza Oliveira e Neidimar da Silva Camilo foi adiado porque é pequeno o número de jurados nesta temporada do júri.

Nenhum comentário:

Postar um comentário