sexta-feira, 18 de junho de 2010

Policia Militar pacificada


4 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. O Império romano com certeza foi um dos domínios mais cruéis, desumano, totalitário, intolerante, dominador e duradouro, todavia, não há dúvidas que foi também o império mais perfeito que já existiu desde a existência humana, mas por quê?
    - Há outra pergunta: No mundo ocidental que nós vivemos é fruto de Roma ou não? Será que o mundo político e o mundo do direito não inspiram características de Roma?
    - Quanto tempo durou o império romano? Por quê?
    - Por que Roma teve um exército invencível e disciplinado?

    Desculpe-me, parece não ter relação o que falo com o evento desse comentário, mas se analisarmos teoricamente encontraremos um núcleo, pois saberemos que a estrutura institucional é o foco de um sistema que não se pode quebrar. Grandes impérios sucumbiram a tais erros, talvez pudesse ser até maior que Roma, mas a verdade é que não foram.

    O fato é que somos herdeiros desta filosofia helenista, eles disseminaram toda estrutura organizacional pelo ocidente e parte do oriente. Posso concluir que todo mundo está contaminado com os frutos de Roma.
    Não obstante, consente-se que o Direito brasileiro, europeu e de várias outras nações e mais da metade do mundo inteiro é romano;
    A política? Rsrsrs..., parece brincadeira! É uma essencial fina, que está sobre a organização estatal, aquele que não a adota, também, não é uma nação DEMOCRÁTICA.
    E a religião, é romana ou não? Mais que todos, se falarmos de cristianismo (catolicismo e protestantismo) sim. É puramente romano.
    Então, Roma existe ainda, seu império não acabou. Podemos até falar que será eterno.

    Bem..., quero parabenizar essa postura, isso refletirá muito bem para a NOSSA Polícia Militar de Goiás, as forças que temos não podem estar dispersas, a divisão é um projeto perdido para os dois lados, pois suas forças concentrariam entre si, a fim de eliminar uma a outra, desta forma, seriam vencidas pelos obstáculos da carreira pretendida, a carreira Institucional.

    O projeto é institucional, é momento de fazer história, com um grupo forte, não haverá vulnerabilidade assim.

    Acho que posso falar em nome da tropa, pois faço parte dela:
    Parabenizo a iniciativa do senhor Batista Custório que mais uma vez veio contribuir com o povo goiano, que D-us o abençoe Sr. Batista Custódio.
    Quero enaltecer a pessoa e o profissional que é o Sr. Major Castilho, que é um líder nato e um homem compromissado com a PMGO, ao senhor louvores por participar dessa equipe de pensadores, por vestir a camisa da PMGO a qual nós amamos e nos entregamos a ela por ideologia de vê-la brilhando, no nosso país e porque não dizer no mundo.
    Ao senhor Cmt Geral, peço a D-us que o ilumine e o faça vencer os obstáculos, pois ele é nosso representante, se ele vencer, venceremos.
    Ao grande lutador Maj Araújo, pessoa bem quista pela tropa, D-us o abençoe e possa cumprir na vida dele seus projetos pessoais e classistas.

    Parabéns a todos!!!!



    Quero deixar ainda uma frase:

    "Não se faz política só com vitórias."



    Atenciosamente,



    Marlon Jorge Albuquerque – 1º Sargento PMGO

    ResponderExcluir