segunda-feira, 29 de agosto de 2011

ÚLTIMAS PALAVRAS AOS POLICIAIS DA SERRA... COMO COMANDANTE!


ALOCUÇÃO DO COMANDO

Referências:

1) Autoridades presentes;

2) Banda de Música;

3) Cadetes;

4) Amigos convidados;

5) PM/5

SENHORAS & SENHORES

Nessa semana em que se comemora o dia do SOLDADO, nos enche de orgulho em realizarmos uma solenidade militar de passagem de comando da 16ª.CIPM_SERRA DAS AREIAS. Unidade essa composta por verdadeiros herois anônimos, investidos na missão de POLÍCIA OSTENSIVA.

Aos aqui presentes, reafirmo que o labor policial dessa tropa é uma rotina árdua e intensa. PROTEGER & SERVIR é a nossa grande missão, nosso azimute. Os policiais militares da Serra, como são conhecidos na região, configuram como a principal peça da engenharia de segurança pública. E é com um insdisfarçável orgulho, respeito e admiração que registro de público os agradecimentos para cada um dos integrantes dessa tropa pelos imensuráveis serviços prestados no combate ao crime!

Com apreço, ressalto as ações de comando dos Oficiais dessa OPM. Líderes e baluartes, também não mediram esforços em bem cumprirem suas missões derivadas das respectivas patentes. Comandaram operações de POLÍCIA OSTENSIVA, insvestigaram no exercício da polícia judiciária militar, atuaram no magistério, na fiscalização, na disciplina e na hierarquia. A vocês, valorosos Oficiais que aqui ainda servem e aos que já serviram sob nosso comando, afirmo que foi uma honra em tê-los em nosso Estado-Maior.

As nossas metas eram claras, no comando dessa OPM. Objetivamos a concretização de doutrina através do Regimento Interno e Doutrinário, o cumprimento dos Procedimentos Operacionais Padrão na parte que cabe ao operador de segurança pública, o completo exercício da hierarquia & disciplina militar, a reafirmação da setorização de Polícia Comunitária, a patrulha rural e a dignidade das instalações do nosso humilde aquartelamento .

Era uma preocupação constante o auto-policiamento. Infelizmente fomos obrigados a cortarmos na carne várias vezes. A legalidade disciplinar foi aplicada, e consequentemente, a valorização dos PM que tinham como ideiais: HONRA & LEALDADE... HONRA a farda, aos preceitos legais... LEALDADE a essa mais que sesquicentenária Instituição Anhanguera.

Aqui também expresso, o valor e a qualidade estratégica do nosso comandante do 2º.CRPM: CEL SILVIO BENEDITO ALVES. O dinamismo empreendedor, o seu amor por Aparecida de Goiânia e seu sacerdócio a causa miliciana, o credencia a ser um dos expoentes do alto comando dessa Corporação. Esse regional PM, só tende a evoluir com vossa gestão! Obrigado Coronel, pela oportunidade de comando e por vosso grandioso apoio as ações da OPM da Serra.

Finalmente, agradeço ao meu pai Coronel Castilho, pelos ensinamentos de berço que se estenderam em minha vida de caserna... Ao senhor apenas uma frase: O AMOR QUE TENHO PELO SENHOR É DO TAMANHO DO ORGULHO QUE TENHO EM OSTENTAR A VOSSA ESPADA, NOS PRINCÍPIOS DE HONRA E DE LEALDADE QUE ME FORAM ENSINADOS! AMO-TE MEU PAI.

CAP FELISBERTO, novo comandante da Serra... felicidades nessa nova fase de sua carreira, em que se afunila o sentido da existência do Oficial de Polícia: COMANDAR!

OBRIGADO A TODOS.

SERRAAAAAAAAAAAAAAAA

MAJOR QOPM NEWTON NERY DE CASTILHO

EX- COMANDANTE DA SERRA

Nenhum comentário:

Postar um comentário