sábado, 27 de agosto de 2011

16ª CIPM tem novo comandante


O subcomandante geral da Polícia Militar, coronel Wellington Rodrigues, presidiu na manhã desta terça-feira, 23, solenidade de passagem de comando da 16ª Companhia Independente da Polícia Militar (16ª CIPM). O capitão Ângelo José Felisberto substitui o major Newton Nery de Castilho, que deixa o comando da Companhia para assumir função estratégica do Serviço de Inteligência na Secretaria de Segurança do Estado (SSP).

Um ano e meio depois, o capitão retorna à Companhia. Desta vez, assumindo o desafio de coordenar o policiamento em 45 bairros de Aparecida de Goiânia. “Difícil tentar mudar o que está bom. Vamos dar continuidade aos projetos implantados e reforçar cada vez mais as ações para prevenir crimes”, declarou o capitão.

Durante o discurso de passagem, o major Castilho, que permaneceu na função por mais de um ano, destacou os desafios e conquistas: “Sem dúvidas, disciplina será o nosso maior legado”, ressaltou o major. Ele destacou ainda a importância do trabalho realizado por todos os policiais militares.

Na ocasião, o comandante do 2º Comando Regional da Polícia Militar (2º CRPM), coronel Sílvio Benedito Alves, agradeceu pelo trabalho realizado pelo major e desejou boa sorte ao novo comandante. “Certamente ele (capitão Felisberto) vai realizar um excelente trabalho e terá todo apoio deste CRPM”, ressaltou.

Realizada na sede da 16ª CIPM, a solenidade foi prestigiada pela comunidade local, empresários, líderes religiosos, deputados estaduais e demais autoridades políticas. Comandantes de companhias e batalhões do 2º CRPM e de outros CRPMs também marcaram presença.

Histórico – Em 1º de junho de 1990, Ângelo José Felisberto inicia sua carreira na Polícia Militar como aluno soldado. Dia 5 de fevereiro de 1993, ele ingressa no Curso de Formação de Oficial (CFO). Três anos depois (1996), Felisberto se apresenta no 8º BPM e permanece à disposição do Batalhão até 2001. No mesmo ano, ele passa a trabalhar na 16ª CIPM. Por último, o capitão exercia a função de subcomandante do 8º BPM. Ele possui também experiência como coordenador do Copom e exerceu as funções de P/1, P/2 e P/3 e P/4.

Fonte: 2º CRPM - Assessoria de Comunicação Social
Foto: Sgt Rodrigues

Nenhum comentário:

Postar um comentário