segunda-feira, 6 de dezembro de 2010

DRAGÃO NA ELITE!


Fim do Brasileirão 2010 série ‘A’, tchau Vitória da Bahia... Que fique meu Atlético! Muito sofrimento, mau humor, alegrias, gastrites e unhas roídas... Mas continuamos na elite do futebol brasileiro, é o nosso Estado representado. Isso mesmo! O Atlético Clube Goianiense passa a ser o tão discriminado Centro-Oeste na mais importante competição de 2011.

Quando o Dragão alcançou a primeira divisão do futebol brasileiro, em cima do Juventude, com o placar de 3x1, no dia 22/11/2009, boa parte da imprensa desportiva em Goiás não deu a devida conotação positiva ao fato, sempre minimizando os avanços e otimizando os tropeços, algum profissional de rádio e TV, não me recordo quem, chegou a dizer que o Dragão na série ‘A’, seria como uma vaca em cima de uma árvore: “...ninguém sabe como ela chegou lá, mas que vai cair vai...” Blasfêmia!

É muito fácil fazer previsões pessimistas em cima de um time goiano, o difícil é fazer leitura esportiva das conjunturas administrativas, políticas e financeiras de um clube e seus cumprimentos de metas pela sua diretoria. E ressaltamos que para cair de algum lugar, o primeiro passo é estar nesse lugar... e lá continuaremos em 2011 e seguintes, gostando ou não...

Claro, ainda teremos dificuldades com as torcidas, os clubes e as mídias hostis, mas é isso que caracteriza uma das principais virtudes do Dragão: a capacidade de renascer a cada dificuldade é uma oportunidade de melhoria e avanço. Isso faz; do time mais tradicional desse Estado, que foi inspirado pelo Flamengo e São Paulo, desde a sua fundação em 02/04/1937 pelo Edison Hermano, aliás nosso primeiro goleiro, Calimério Machado, saudosas memórias, como de Antonio Accioly; um lema uma doutrina.

Confesso que acreditei que nesse campeonato, o Dragão ficaria em 8º.lugar, onde ficou o Santos... Perdi uma aposta com meu brother vilanovense Anderson Efigênio, vulgo fufuco. Ficamos na 16ª.colocação, (a um beiço de pulga do rebaixamento), mas estamos aí: Elite pura!

Ouvi muitas humilhações. Aliás como bom atleticano, ficamos cracks nesse quesito, sendo a mais insistente delas oriunda de um outro brother o Aulus Rincon, vulgo o cobra (um periquito de carteirinha)... Mas até agora ele não me ligou! Esse gosta de agourar meu Dragão...

Querem um resultado certeiro a favor do Dragão? Uma dica: sempre procurem pelo meu grande amigo Wolber Félix , na Praça Tamandaré. Tudo que ele fala de resultados em desfavor do Dragão, dá o contrário. Ele é meu termômetro esportivo! Realmente, um vilanovense que perdeu seu rumo nos palpites! Obrigado Wolber. Continue a ser contra meu Dragão, você nos dá sorte!

Aos guerreiros atletas atleticanos, obrigado pela raça e alegrias jogadas para nossa torcida. Torcida essa que nunca abandona as cores, que não se importa com as limitações e pesos das idades, que honra a nossa querida Campininha. Torcida que tem orgulho de ser tradição e família, que sempre aguardou uma nova era de glórias do Dragão, acreditando no seu fogo para as futuras gerações!

Quanto aos erros e equívocos, deixo pra diretoria e atletas tratarem. Nós, torcedores, já demos muitas opiniões nesse 2010. A bola está com vocês... Já se aproximam as batalhas do estadual e em seguida a Copa Brasil... É um leão por dia a ser abatido (ou como preferirem: periquito, tigre, gigante, galo, urubu, peixe, porco, etc...)

Agora vou pagar minha dívida de aposta: um whisky Jack Daniel’s para o Capitão Anderson Efigênio... Mas o Aulus não me atende... Me liga aí Aulus!!! E para o comentarista esportivo (que ainda não me recordei o nome): - Não é vaca não... É o Dragão campineiro; que tem asas e bafora fogo! Agora sozinho defendendo esse Estado na Elite.

Respeitem as cores! Saudações rubro-negras atleticanas.

Brasil acima de tudo!

6 comentários:

  1. PRESTEM ATENCAO NO PROXIMO GRITO DA TORCIDA RUBRO-NEGRA: ...``OLHA O VERDAO E SEGUNDA DIVISAO``.... ``OLHA O TIGRAO E SEGUNDA DIVISAO``... ENGULAM !!!!kkkkkkkkkkkkkk
    GUILHERME

    ResponderExcluir
  2. respeitem as cores, vagabundos! QUE VENHA O GOIANAO! E DRAGAO CAMPEAO!

    TURMA DO BETAO

    ResponderExcluir
  3. essa imprensa esportiva em goias, no geral, e tendenciosa mesmo... arbitragem, no geral, aquela porcaria...veremos 2011!
    DRAGAO!
    CARLINHOS VIEIRA

    ResponderExcluir
  4. a torcida do goias tentou secar o DRAGAO no jogo contra o vitoria... recebeu o troco na partida contra o independente argentino... aqui se faz, aqui se paga!
    FOGO NELES DRAGAO!

    PAMPINHA

    ResponderExcluir
  5. Vamos esquecer os assuntos esportivos...vamos nos comprometer somente com a Seguranca publica... Esse assunto o senhor domina, futebol mais ou menos... Ten Livio

    ResponderExcluir
  6. OW...LIVIO... CHORA NAO!KKKKKKKKKKKKKKK
    MAJOR CASTILHO!

    ResponderExcluir