sexta-feira, 24 de setembro de 2010

OFICIAIS DA 16a.CIPM LANÇAM REGIMENTO INTERNO & DOUTRINÁRIO DA OPM


Após a aprovação em Portaria n.0800/2010-CG/1, o RID_Regimento Interno & Doutrinário da 16ª.CIPM_SERRA DAS AREIAS, foi lançado para o corpo de tropa pertencente a Serra das Areias.

Em conjunto, também fora disponibilizadas as pastas operacionais em que deixa à disposição das guarnições de Rádio-Patrulha, os formulários (autos vistoriados/abordados, autorização de entrada em domicílio, pessoas abordadadas, autos de resistência e prisão, visitas solidárias/setorizadas, etc...), instruções, POP, e demais atos normativos padronizados pela 16ª.CIPM.

O avanço técnico-administrativo e operacional da 16ª.CIPM, fica marcado pela introdução do RID em conjunto com o POP em vigor da Corporação. O RID trata-se de um azimute, para os integrantes da 16ª.CIPM, uma forma de doutrinamento que particulariza as situações pertinentes a `OPM da Serra`.

O RID deixa claro que o (a) militar é o fator propulsor mais importante da Unidade, e que apartir dele os serviços prestados a sociedade, além de sua complexidade, podem ser resumidos em : PROTEGER & SERVIR!

FONTE: resp. p/ Subcomando da 16ª.CIPM _ 1º. TEN QOPM WANDERLEY ALVES MOURA


3 comentários:

  1. Botaram a casa em ordem..
    Parabens! e a proposito..
    o que vem a ser "azimute"?
    [nao precisa responder!]
    kkkkkkkkkk..

    ResponderExcluir
  2. DIREÇÃO...senhor anônimo!

    ResponderExcluir
  3. Obrigada por responder..
    na verdade ja tinha pesquisado quando postei
    o comentario.. mas e bom saber que existe alguem pra tirar duvidas. Ate dos anonimos!
    Tenha uma otima noite.

    ResponderExcluir