segunda-feira, 29 de agosto de 2016

DIA DO SOLDADO

25 DE AGOSTO DE 2016
SOLDADOS RAIADOS
Na solenidade militar, de uma Unidade de Elite, de uma Força Pública Estadual, referenciamos o militar, antes do título de Duque de Caxias, quando em 1832, com 29 anos, organizou e comandou a força policial do Rio de Janeiro, constituindo o corpo de Guarda Permanente, originador da maioria das Polícias Militares de nossa Federação.
Soldado do Império, totalmente contextualizado com a República, um verdadeiro desarmador de espíritos conturbados.
Como no tempo de Caxias, a nossa Polícia Militar sabe que sempre continuará ser chamada a atuar em situações adversas, de não normalidade.
Os nossos atuais soldados sabem que tem que interagir com os diversos atores da cena, buscando a cooperação e a sinergia.
Em se tratando dessa mais tradicional tropa de elite de combate urbano do Centro-Oeste brasileiro, a ROTAM possui soldados raiados que figuram como verdadeiros diferenciais na defesa social.
São operadores de Segurança Pública, na 2ª malha protetora, que busca na formação continuada o aperfeiçoamento de suas habilitações e especializações, tem orgulho da condição militar, do culto aos valores patrióticos e amor incondicional a sociedade a que servem.
A você que patrulha que aborda que protege que enfrenta o confronto letal em ambiente hostil e que preserva a ordem pública.
A você que atende aos chamamentos sociais com prontidão de anjo de guarda, nas linhas de ternura cidadã e da dureza cívica.
Glória a você, SOLDADO RAIADO - personificação do ideal - pela tenacidade da sua dignidade, pelo heroísmo de sua abnegação, pela coragem de combate ao crime!
NOS ÚLTIMOS 236 DIAS DE 2016 FORAM, 7 EDIÇÕES DA OPERAÇÃO MARTELO & BIGORNA COM 2 TON e 245Kg DE NARCÓTICOS RETIRADOS DE CIRCULAÇÃO, 520 INFRATORES PRESOS EM FLAGRANTE, 247 VEÍCULOS RECUPERADOS, 186 ARMAS DE FOGO APREENDIDAS, 18.472 ABORDAGENS TÁTICAS ESPECIAIS EFETIVADAS... 26 OCORRÊNCIAS NO EXERCÍCIO DE DISPOSITIVO LEGAL NOS EXCLUDENTES.
NOVOS ROTAMZEIROS HONORÁRIOS _ 6º Homem de equipe.
INAUGURAÇÃO DO ALOJAMENTO DE CABOS & SOLDADOS: ALOJAMENTO CABO SERGIO TEODORO (in memorian).
ROTAM! RAIO IMORTAL!
NOVOS ROTAMZEIROS HONORÁRIOS _ 6º Homem de equipe.
INAUGURAÇÃO DO ALOJAMENTO DE CABOS & SOLDADOS: ALOJAMENTO CABO SERGIO TEODORO (in memorian).

ROTAM! RAIO IMORTAL!








Nenhum comentário:

Postar um comentário