domingo, 27 de março de 2016

DOUTRINA TEM NOME: Coronel BUCAR




      CORONEL LUIZ CARLOS BUCAR RÊGO, foi o mais marcante e expressivo comandante das tropas de elite especiais da PMGO. Em uma época em que os RAIADOS, CAVEIRAS, FALCÕES, CHOQUEANOS, CÃES e CAVALEIROS DE AÇO pertenciam a mesma Unidade-mãe BPMCHOQUE, o Coronel Bucar conduzia com maestria todas as operações especiais desenvolvidas em Goiás, no período de 1995 a 1999. Foi nesse período, que esse Coronel, um dos mais respeitados e honrados que a PMGO já teve, reorganizou as especializações e implantou todas doutrinas e cursos táticos/ especiais em vigor até os dias atuais. Simplesmente espancou o empirismo-amador, fazendo com que a técnica e preparação fossem a viga-mestra das atuações especiais da PMGO. Sendo um "linha-dura" contra a bandidagem, também foi um vetor de preparação dos Oficiais neófitos que serviam sob seu comando. Coronel Bucar foi o grande responsável pelo desenvolvimento técnico de quase todas tropas especiais da atualidade!Tudo com simplicidade, seriedade e pulso forte. CEL BUCAR: HONRA & LEALDADE!

quinta-feira, 24 de março de 2016

PATRONO DE ROTAM


CORONEL DIVINO EFIGÊNIO DE ALMEIDA, ex-Comandante Geral da PMGO e PATRONO DE ROTAM! O dinamismo do Coronel Efigênio, com a PMGO sob seu comando, catapultou, em 2002, a ROTAM para condição de Organização Policial Militar independente. Esse foi o ano que a mais tradicional tropa de elite de combate urbano do centro-oeste brasileiro, realmente teve seu valor reconhecido via decisão de Alto Comando... O divisor de águas que consagrou a Doutrina de ROTAM e o curso operacional de ROTAM_COR, referência nacional. Coronel Efigênio foi o primeiro Oficial goiano a fazer curso na ROTA da Força Pública do Estado de São Paulo, nos idos da década de 1980. Recentemente, como Superintendente Executivo de Segurança Pública no Entorno do Distrito Federal, deixou mais uma vez a sua marca visionária nas políticas públicas de segurança, resultando em reduções de manchas criminais e na desburocratização do sistema operacional. CORONEL EFEGÊNIO é sinônimo de competência e dinamismo!

terça-feira, 22 de março de 2016

BANDEIRÃO DE OCUPAÇÃO TERRITORIAL DE ROTAM.



Hasteado nessa data 22/03/2016 , na BaseROTAM o Bandeirão ROTAM.

A ROTAM é a tropa de elite mais tradicional no combate urbano do centro-oeste brasileiro.
Sua aplicação operacional de TROPA DE PRONTO-EMPREGO, como 2ª malha protetora da Segurança Pública, fez com que alcançasse o patamar de ser a 2ª força tática especial mais respeitada e temida do Brasil, fica atrás apenas da "DOUTRINA-MÃE" ROTA Paulista!
Parabéns aos guerreiros infantes de ROTAM! 
O RAIO, sempre será IMORTAL!
TENENTE-CORONEL CASTILHO

quinta-feira, 10 de março de 2016

INSPEÇÃO NAS INSTALAÇÕES DA BASE ROTAM: SSP DR. JOSÉ ELITON, CG1 CORONEL DIVINO ALVES E CPC CORONEL RICARDO ROCHA


É LEGAL, É MORAL E É EFICIÊNTE


DEIXEM O HOMEM TRABALHAR!


MOÇÃO DE APOIO AO TENENTE CORONEL RICARDO ROCHA E DE APLAUSO AO GOVERNO DE GOIÁS
A Associação dos Oficiais, diante da unanimidade de sua Diretoria, e em nome do Tenente Coronel PM Ubiratan Reges de Jesus Junior, seu presidente, se dirige à comunidade goianiense para garantir, dar suporte e aplaudir a decisão do governo do Estado de Goiás, tomada nas pessoas do Governador Marconi Perillo, do Vice-Governador José Eliton, também Secretário de Estado da Segurança Pública e da Administração Penitenciária e do Coronel PM Divino Alves de Oliveira, Comandante Geral da PMGO, em indicar e manter o Tenente Coronel PM Ricardo Rocha no Comando do Policiamento da Capital (CPC).
As regras do Estado Democrático de Direito são válidas para todos indistintamente. A presunção de inocência é princípio inafastável do Direito e a alegação, por parte de representantes do Ministério Público, de impedimentos em virtude do status de sub judice não pode ter o condão de sentença para interferir na discricionariedade do Executivo, muito menos para destituir um homem probo e profissional de sua função.
Se há algum consenso na sociedade goiana, embora invocados tratados e convenções internacionais sobre direitos humanos, é que nós humanos direitos não podemos sucumbir à criminalidade e temos o dever de combatê-la e o Tenente Coronel Ricardo Rocha é o homem que sintetiza as qualidades de abnegação, dedicação e cumprimento do dever que tanto são clamadas e reclamadas pelos homens de bem.
De outro lado, embora consensos sejam difíceis mesmo dentro da PMGO, hoje em Goiás, o Tenente Coronel Ricardo Rocha agrega o clamor interna corporis, mas também a grita social, para combater o crime que aplaca malvadamente o povo não só goianiense, sobretudo, brasileiro.
Chega de o mal prosperar! “Para que o mal triunfe, basta que os bons nada façam” apregoam os pensadores. É hora de ação! Por isso a Associação dos Oficiais está do lado do povo. A associação dos Oficiais está do lado da PMGO! E a Associação dos Oficiais é o Tenente Coronel Ricardo Rocha! Você que é a favor de uma Goiânia decente e em paz entre nessa luta. Poste nas suas redes sociais: “Eu sou Ricardo Rocha, eu quero é paz!#Eusouricardorocha! #EusouRR! 
Goiânia 09 de março de 2016.
Ubiratan Reges de Jesus Junior – Ten Cel PM
Presidente da Associação dos Oficiais da PMGO e do CBMGO

OUTRO RAIO NA CAPITAL